30 de set. de 2011

Seja Uma Benção


"O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça" 
(Nm 6.25)

Leitura Bíblica: 
E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: 
Fala a Arão, e a seus filhos dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes:
O SENHOR te abençoe e te guarde;
O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei. 
(Números 6:22-27)

Você já reparou quantas vezes a Bíblia trata do tema "benção"? Esta palavra, nas suas mais variadas formas (abençoar, ser abençoado, etc) ocorre mais de cem vezes na Bíblia. É o mesmo que "bendizer" - dizer bem sobre alguém. Desde o princípio Deus expressou seu desejo de abençoar. Na criação o Senhor abençoou os animais para que fossem fecundos, e de igual forma concedeu benção ao primeiro casal para que multiplicasse e governasse a Terra (Gn 1.22,28). Mesmo após a queda no pecado, Deus continuou expressando seu desejo de nos abençoar. Noé e sua família receberam a mesma benção dada a Adão e Eva. Abraão, todavia, recebeu algo a mais. Sua benção foi concedida para que ele mesmo fosse uma benção para as outras pessoas. O pai da fé não seria somente alguém com muitos filhos, mas aquele por meio de quem todas as famílias da terra seriam benditas. No texto que lemos, Deus ensina ao sacerdote Arão algumas palavras de benção. Vale a pena perceber como é rica a promessa de Deus neste texto. O Senhor se compromete conosco em nos guardar, isto é, conceder sua proteção, seu cuidado em todos os momentos. Quando nos sentirmos sozinhos e desamparados em meio à escuridão da vida no pecado, nosso Pai nos promete que fará resplandecer o seu rosto sobre nós. Na língua hebraica, resplandecer é o mesmo que fazer luz. Assim como Deus ordenou na criação que houvesse luz em meio às trevas, agora Ele quer fazer que haja luz em nossa vida. Essa luz nos eva à sua maravilhosa graça que foi prometida já a Abraão e concedida por meio do Filho de Deus e descendente de Abraão, o Senhor Jesus Cristo. A graça, por sua vez, nos habilita a olhar para frente de rosto erguido, confiantes de que Deus está conosco. E se sabemos que ele não nos abandona, podemos seguir nosso caminho em paz.

"Ser abençoado é ser guiado da escuridão à luz, das trevas à paz"

A benção era uma forma de pedir o favor de Deus sobre as pessoas. A benção nesses versículos que lemos nos ajuda a compreender o que significa abençoar alguém. Nela, há 5 expectativas dos Israelitas em relação a Deus:
1 - Ele iria abençoá-los e protegê-lo
2 - Se agradaria deles
3 - Seria misericordioso e compassivo
4 - Demonstraria seu favor para com eles, em sinal da sua aprovação
5 - Lhes daria a paz
Ao pedir que Deus abençoe as pessoas, você pede que Ele cumpra para com elas essa 5 expectativas. A benção não apenas ajuda a bendizer pessoas, mas também demonstra amor, cuidado e encoraja-as.

Texto extraído do Livro Pão Diário e Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal CPAD

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Agradeço a sua visita. Deixe seu comentário.

Visitas

Web Radio Rhema

Divulgue em seu site

Eu Faço Parte

Meu Site

Seguidores

  ©" Edificar Vidas " - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo